Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Normal Lifestyle

Normal Lifestyle

Bebés em Moçambique - Parte 1

Olá a todos! Hoje vou falar da minha experiência com o baby F. até agora em Moçambique.

Já estou há quase 2 meses a viver em Moçambique e ainda não posso dizer muita coisa sobre a experiência de educar um bebé em Moçambique. Mas até agora já vivenciei alguma coisita.

Quando o baby F. chegou a Moçambique parece que o apetite aumentou, dizem que com o calor pode fazer o efeito contrário mas com o baby F. foi assim. Com a comida, a adaptação não houve qualquer problema, aliás às vezes até tinha que esconder a fruta dele. Cá há uma grande oferta de fruta que ele adora, menos a banana que ele ainda não acha grande piada. Podemos comprar fruto no supermercado ou em qualquer esquina na rua encontramos sempre alguém a vender. O que se vê mais são uvas (que ele adora) e bananas. 

O senão deste grande apetite misturado com o calor e diferença de ambiente, foi que o baby F. ficou com diarreia quase uma semana, e a dose de ultralevur que trazia acabou-se. Pânico dos pânicos pensava que aqui não ia conseguir arranjar medicamentos, mas consegui arranjar logo na farmácia do condomínio.  É sempre um alívio saber que cá também conseguimos arranjar os medicamentos mais básicos.

Outra coisa óptima que verifiquei no baby F. foi que desde que está cá bebé imensa água, dantes bebia muito pouca.

Com o calor ele teve uma reacção na pele, com uma borbulhagem nos braços e peito, que felizmente passou ao fim de 15 dias.

IMG_4326.JPG

 

Depois vou actualizando com mais experiencias sobre esta "aventura" de viver com um bebé em Moçambique.