Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Normal Lifestyle

Normal Lifestyle

Dia 16

Já passaram 16 dias e já consegui perder o medo e experimentei conduzir. Para conduzir em Moçambique tive que ter em conta a 3 factores:

  • A condução ser do lado contrario, o que me facilitou foi o facto do carro ter mudanças automáticas :), é bastante mais fácil.
  • Adaptar-me ao carro que é um jipe gigante de 7 lugares, cá os carros são todos assim grandes, o que se vê mais são jipes e pick-up.
  • Ao trânsito e à forma de condução cá de Maputo, e principalmente aos peões que se atravessam quando menos esperamos, conclusão temos que estar com 4 olhos. 

Regra geral o primeiro passeio correu bem, o meu marido estava sempre à espero do momento que ia ficar sem espelhos :D

 

Outra coisa que descobri, foi uma pastelaria com bolos e pães tradicionais portugueses, tão bom mesmo. O ambiente reporta-nos mesmo para Portugal e tudo o que experimentámos estava óptimo, é certamente um local a voltar. O nome da pastelaria é Taverna Doce, existe também restaurantes do mesmo dono mas ainda não fomos lá. O que também vendem nesta pastelaria é pão alentejano, eu adoro pão alentejano e já tinha saudades e o meu marido fez-me a surpresa e comprou. Sabem quanto foi o pão alentejano? Quase 5€ ah e era só 1kG.

 

IMG_4305.JPG