Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Normal Lifestyle

Normal Lifestyle

Sushi em Maputo

Ainda não falei aqui no blog, mas tanto eu como o F. adoramos sushi. E eis a nossa preocupação quando chegámos aqui, será que vamos encontrar sushi de qualidade?

Foi difícil, após duas tentativas em dois restaurantes, à terceira foi de vez encontrámos um sushi razoável que não fica nada atrás que muitos em Portugal.

Estou a falar do clube Naval, que tem um restaurante que serve variadíssimos pratos, mas também tem uma carta de sushi. Quando pedimos não estávamos com uma grande expectativa mas gostámos, estando neste momento este restaurante ao nível do sushi no pódio. 

 

IMG_4833.JPG

  

O clube Naval como podem ver aqui, não tem só o restaurante, tem uma piscina e campos onde se podem praticar diferentes modalidades, e principalmente o clube onde se pratica vela, pesca entre outros.

As outras tentativas não tão bem conseguidas foram no Zambi e no Aska.

O Zambi é um dos meus restaurantes preferidos, em muitos aspectos, pela decoração, ambiente e comida. É sempre uma refeição certamente bem passada neste restaurante. Têm uma carta com variadíssimos pratos e têm um buffet de sushi. O buffet de sushi, não posso dizer que é mau, mas eu para sushi já tenho a fasquia muito elevada. Posso dizer que serve um sushi normal, que por mais que coma parece que sabe tudo ao mesmo. Têm no buffet carpaccios muito bons, isso é um ponto a favor. A nível de sushi está em segundo lugar em Maputo.

 

IMG_4724.JPG

 

O restaurante Aska foi o primeiro restaurante onde fomos experimentar sushi, visto ser um restaurante japonês. Íamos com uma grande expectativa porque já nos tinham dito que era muito bem, gostei bastante do espaço, estava cheio e com muito chineses o que ainda aumentou mais a minha expectativa. Sushi com óptimo aspecto, fresco, mas acompanhado com soja de chinês. Não há nada pior, era um crime comer aquele sushi com a aquela soja. Daí a pontuação deste restaurante ter ido por ali abaixo. Acho que vou dar uma segunda oportunidade, mais que não seja aos outros pratos que tinham bastante saída que eu também adoro, noodles.

 

FullSizeRender (3).jpg

 

Próxima paragem para experimentar sushi vai ser no hotel Polana que já que disseram que é o melhor, estou ansiosa. Pode ser que o pódio venha a ser ocupado por outro vamos ver.