Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Normal Lifestyle

Normal Lifestyle

Páscoa em Cape Town

Este ano fomos passar a Páscoa e o meu aniversário a Cape Town. Fomos 5 dias e souberam a pouco, mas deu para visitar muita coisa pelo menos os locais principais.

Fica aqui o roteiro que fizemos nestes dias.

No primeiro dia já chegamos no final da tarde e deu só para dar uma voltinha perto do hotel e fomos jantar a Waterfront, que é uma zona que tem shopping que tem todas as lojas que estamos habituados e mais algumas e fica numa zona muito gira e movimentada que é uma marina. É mesmo um ponto a passar obrigatoriamente, porque tem uma grande oferta de restaurantes e tem lojas. Em Cape Town deve-se marcar sempre o restaurante senão têm que penar muito tempo nas filas de espera e aqui janta-se muito cedo.

 

O segundo dia começou logo com a ida ao Table Mountain, mesmo com o bilhete comprado antecipadamente na internet ficámos numa fila enorme para subir no teleférico mas compensa, pois quando se soube aquilo é mágico, desde o microclima á vista fantástica sobre Cape Town.

 

P1030358.JPG

 

De seguida fomos almoçar a Camps Bay, uma praia muito gira com as montanhas lá atrás, gostei muito mesmo desta zona, tínhamos saído do frio da montanha e chegado ao verão. Seguimos o passeio por Sea Point, uma zona muito verdinha à beira mar.

P1030376.JPG

 

Jantámos no restaurante Beluga em que a especialidade é sushi, dizem que é dos melhores mas não ficámos fãs.

 

No terceiro dia, fomos passear para o centro da cidade na Long Street onde depois encontramos um mercado de artesanato bastante engraçado, almoçámos nesta zona e depois passámos por Bo-Kaap que é conhecido pelas suas casas coloridas. Voltámos depois para Waterfront, onde descobrimos outra feira de artesanato ainda mais gira dentro de um pavilhão e com bastante pinta. Aí comprámos imensas coisas para decorarmos a nossa casa de Portugal. 

No quarto dia fomos para Sea Point, o famoso Cabo da Boa Esperança, fica ainda distante do centro, mas a viagem é linda indo pela Chapman's Peak Drive, é uma viagem sempre com o mar mesmo ao lado. Passámos por praias muito lindas. O ponto alto deste dia para o baby F. foi quando fomos ver os pinguins a Boulders Beach, eu própria senti-me uma criança nunca tinha visto tantos pinguins juntos e ainda por cima no seu habitat.

P1030462.JPG

 

No quinto e último dia fomos visitar o jardim botânico Kirstenbosch, o baby F. adorou brincar na relva, o tempo também ajudou e foi uma óptima forma de terminar a nossa estadia.

P1030490.JPG

 

Aconselham vivamente se tiverem oportunidade de visitarem Cape Town.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.